Como surgiu o E-79 Bank?
O E-79 nasceu em 2021, a partir da percepção de que a cadeia produtiva da mineração merece um banco digital pensado especialmente para ela.
A mineração é um processo que envolve múltiplos atores e inclui as atividades de extração, transporte, processamento, transformação mineral e comercialização do produto final.
Um dos elos mais importantes nessa cadeia é exatamente a comercialização. O produto final precisa ter origem declarada e licenciada, e as divisas envolvidas na compra devem passar por um processo de compliance.
Uma das formas encontradas para atender todos os parâmetros do Banco Central foi a de operacionalizar a comercialização dentro de uma entidade legal. Assim surgiu a ideia do E-79 Bank.
É por isso que chegamos! Para oferecer uma plataforma de soluções que faz diferença para o setor mineral com praticidade, inovação e segurança.
Por que E-79?
O E-79 Bank é o primeiro banco digital pensado para a cadeia produtiva da mineração. Na tabela periódica, o Elemento 79 é o Ouro. Trazemos o ouro no nosso nome como símbolo de valor nas nossas relações.
É seguro abrir conta e investir no E-79 Bank?
Segurança é um pilar estratégico e uma prioridade para o banco. Usamos alta tecnologia para garantir a segurança das operações e proteger os dados dos nossos clientes. Fazemos também diversos testes internos de softwares e passamos por auditorias conduzidas por consultorias externas.
Onde fica a sede do banco?
A sede do E-79 fica em Cuiabá, no Mato Grosso, Estado que ocupa a 5ª colocação em produção mineral e é o primeiro em requerimentos minerais, o que demonstra o interesse de empresários em ouro, fosfato, zinco e cobre.
Quais são os produtos do E-79 Bank?
Para você, nós temos:
Para você, nós temos:
– Conta digital sem mensalidade
– Cartão de crédito pré-pago
– Pix – Pagamentos Instantâneos
– Pagamentos de títulos e boletos
– Transferências entre contas
– TED (transferências para outros bancos)
– Recebimento e pagamento por QRCode
– Recarga de Celular
– Extratos
– Gift Cards (cartões de presente de diversas plataformas)
Para o seu negócio, nós temos:
– Conta digital sem mensalidade
– Cartão de crédito pré-pago
– Sistema de pagamentos (maquininhas)
– Antecipação de recebíveis
– Emissão de Boleto
– Pix
– Extrato de vendas
– Gift Cards (cartões de presente de diversas plataformas)
Como solicito a abertura da conta digital?
Você pode escolher duas formas de realizar esse processo: totalmente pelo aplicativo em seu celular ou preencher o formulário pelo site e enviar os documentos pelo aplicativo.
Aplicativo (somente pessoa física):
•Faça o download do aplicativo E-79 em seu celular;
•Após instalado, clique em “Abrir Conta”, insira o nº do seu CPF e preencha o seu cadastro;
• Em seguida você receberá um e-mail com orientações para anexar os documentos que serão analisados;
Site (pessoa física ou jurídica):
• Vá na opção ABRA SUA CONTA, escolha a opção Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e preencha o seu cadastro
• Em seguida você receberá um e-mail com orientações para anexar os documentos que serão analisados
Assim que sua conta for aprovada você será avisado por e-mail e poderá iniciar suas operações conosco pelo site ou pelo app.
Quais são os documentos necessários para solicitar abertura de conta?
Documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço com no máximo 3 meses (preferência conta concessionárias públicos Água, Luz Telefone), endereço de e-mail e telefone celular.
Existe cobrança de tarifas na conta digital Pessoa Física?
No E-79 Bank não há mensalidade da conta. Você paga somente pelo serviço que utilizar. Esse é o jeito mais justo que encontramos de você pagar somente pelos serviços que utilizou e não por um combo de produtos todo mês. Além disso, as tarifas avulsas podem ser consultadas na nossa tabela de tarifas.
A minha solicitação de abertura de conta foi reprovada. O que devo fazer?
Todas as solicitações de abertura de conta passam por uma análise de acordo com políticas internas definidas pelo E-79.
Você pode solicitar uma nova análise após 180 dias da data de reprovação.
Como faço para consultar o número de minha conta digital?
Essa informação você localiza no seu app ou no site, na aba MINHA CONTA -> MEUS DADOS.
Como faço para depositar dinheiro na minha conta digital?
Para depositar dinheiro em sua conta você tem 3 opções:
1ª) Via boleto: acessar a opção RECARREGAR A CONTA e depois via boleto bancário. Basta realizar o pagamento do boleto em qualquer lotérica e o valor pago será depositado em sua conta em até 3 dias úteis.
2ª) Via transferências: Você fornecer sua chave Pix ou seus dados da conta para recebimento de DOC ou TED, ou até mesmo transferência entre contas E79;
3ª) Via estabelecimento parceiro: Você pode se dirigir a um estabelecimento parceiro, fazer seu depósito e receber o crédito imediato na conta.
Como faço para sacar dinheiro da minha conta E-79 Bank?
Clientes da conta digital E-79 podem realizar saques nos caixas da Rede Banco24Horas em todo território nacional ou em estabelecimentos credenciados com o sistema de pagamento.
Como solicito o encerramento da minha conta?
Devido às regras do Banco Central, para que um banco encerre a conta do cliente existem alguns procedimentos e formalizações que precisam ser cumpridos.
O cliente precisa entrar em contato com a central de atendimento através dos nossos canais de comunicação e fazer o procedimento com os nossos atendentes.
Whatsapp: (65) 9.8122-3475
E-mail: atendimento@e79.com.br
O que é a conta digital Pessoa Jurídica do E-79?
A conta PJ é um produto criado para simplificar a vida de donos de pequenas empresas, empreendedores e autônomos.
Ela é uma conta de pagamentos com funcionalidades parecidas com a conta pessoal, mas desenhada especificamente para pessoas jurídicas com o objetivo de descomplicar a relação dos negócios com os serviços financeiros.
Quais são os documentos necessários para solicitar a abertura de conta PJ?
• Cartão CNPJ;
• Contrato Social consolidado e/ou alterações contratuais;
• Documentos pessoais dos sócios (CNH ou RG + CPF);
• Comprovante de endereço comercial (preferência conta concessionários públicos Água, Luz, Telefone).
A conta PJ tem alguma tarifa?
No E-79 Bank não há mensalidade da conta. Você paga somente pelo serviço que utilizar. Esse é o jeito mais justo que encontramos de você pagar somente pelos serviços que utilizou e não por um combo de produtos todo mês. Além disso, as tarifas avulsas podem ser consultadas na nossa tabela de tarifas.
Qual o horário para pagamentos de títulos?
Os pagamentos feitos até às 16:50h serão acatados no mesmo dia, após esse horário somente no próximo dia útil.